domingo, 25 de julho de 2010

Fases de uma bailarina



1)Vontade de aprender: primeiro contato da mulher coma dança,o vislumbre com a arte.Nessa fase quer aprender tudo que a professora sabe e acredita que em um mês vai estar totalmente apata a se apresentar para quem mais gosta.

2)Acha que nunca vai aprender (primeiros 6 meses): primeiras dificulades,com movimentos mais elaborados que necessitam de mais cordenação.

3)Confiança em si mesma e acreditar que pode (1 ano): após a superação desanimo percebe-se que com treino pode atingir seus objetivos traçados.

4)Primeiro contato com o publico:é um momento muito importante, onde o caminho tem-se uma visão mais ampla do caminho a ser trilhado.

5)contato com público com mais freqüência(2anos):é o começo de uma fase difícil onde a bailarina acha que sabe tudo,ela mesma desenha pra si uma idéia de sucesso.

6)Desequilíbrio do ego e dificuldade com a humildade:”eu sou o máximo e não aceito críticas”.

7)Estrelismo(3 anos):a pior das fases,um momento extremamente complicado na carreira de uma bailarina de dança do ventre profissional onde acredita que ninguém sabe mais do que ela,que é a dona das palavras e das verdades,e quando questionada pelo tempo de estudo adiciona todos os cursos de balé ao seu currículos e diz que tem “10 anos de carreira”.

8)O sucesso não foi com esperava:momento de dúvida sobre os caminhos,”o que deu errado?”.o mapa do sucesso na verdade não existe ,cada um precisa trilhasr seu próprio caminho.

9)Desânimo com o que já aprendeu:ocorre quando a bailarina percebe que faz sempre a mesmos movimentos com as mesmas músicas e surge uma sensação de que parou no tempo,esta faze e delicada pos se encontrando nessa situação muitas bailarinas começam a inventar o que nunca foi feito e acaba muitas vezes desrespeitando a cultura árabe .

10)estacionar com o aprendizado(4anos):a bailarina não tem mais vontade de criar pelo fato de estar “enjoada”, e acaba pensando mais no lado financeiro
11)Indecisão quanto a dança e planos pessoais:começa aperecer a duvida “será que fiz a escolha certa?”

12)Optar por novas fontes (5 anos):superando a faze anterior a bailarina começa a criar novamente encontra novas fontes pra crescer.

13)necessidade de reconhecimento:a bailarina acredita que todo seu trabalho até hoje não foi reconhecido.

14)Amadurecimento e respeito pela arte (10 anos):percebe que na verdade não aprendeu nada sobre toda essa cultura e começa a respeitar mais seu corpo e aprendizado.percebe que a dança faz parte de sua vida e a convivência com iniciantes fica difícil pois elas estão na crise do ego.

2 comentários: