segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Primeira semana no Marrocos

Já faz uma semana que estou no Marrocos, e como passa rápido.No post anterior quase não falei sobre o trabalho.Bom aqui é um pouco diferente dos outros lugares que trabalhei, o sistema do show que muda um pouco. Aqui faço a minha entrada de palco, super curta acho que uns 2 minutos, e então vou direto para as mesas, o cantor, e as vezes o tabla me acompanham, tiro pessoas para dançar, brinco e vou passando de mesa em mesa, aqui gostam muito de dar gorgetas, alguns fazem o "tirash rash"(expressão usada para quando se joga dinheiro),pois é eles jogam dinheiro quando chegamos próximos da mesa. Depois de passar em todas as mesas volto para o palco faço o solo tabla e termina o show.
Falando um pouco de cultura, música, dança e comida. Bem pude observar que eles gostam muito de um típo de música que eu nunca havia escutado, nas duas vezes que tive a oportunidade de sentar um pouco no local onde trabalho, aproveitei pra observar as pessoas, e notei que tinha um tipo de música em especial que animava as pessoas, então perguntei para o gerente de onde era essa tal música, ele me disse que era da Argélia, fiquei pensando, nunca ouvi sobre esse país, resolvi pesquisar e vi que esse é um país que faz fronteira com o Marrocos, com isso concluí que devam ter várias pessoas de lá vivendo aqui e vice-versa. Essa música argeliana tem um ritmo que é sempre igual, e é dançada básicamente com shimies de quadril que pelo que vi é o passo básico, achei um vídeozinho que mostra um pouquinho pra vocês me entenderem:


Com relação a comida eu ainda não comi a comida típica daqui, o que vejo que é super famoso é o cuzcuz marroquino que quero muito provar, e outra famoso, até fora daqui, é o chá marroquinho.
Mas as comidas que provei até agora, mesmo sendo cozinha internacional, achei bem saborosas, e olha que sou bem chata pra comer.
Por hoje é isso gente, sempre que puder colocarei as novidades no ar, é um pouco difícil sair aqui, principalmente por que estou sozinha, e este não é um país tão seguro princípalmente pra mulheres, mas ainda tenho esperanças de conhecer os lugares históricos e mais dessa cultura tão exótica. Fiquem ligados!!!


2 comentários:

  1. Oi Nicole, tô achando muito legal saber as tuas histórias sobre o Marrocos.
    Vou seguir seguindo teu blog! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Raissa,fico feliz que estejas curtindo..volte sempre!!!bjs

    ResponderExcluir