Estou no Marrocos há 3 dias, a viagem foi bem cansativa, tive problemas na hora de embarcar, pois precisava ter a passagem de volta , e também estava com excesso de bagagem de 40 kg e teria que pagar 1.300 dolares para poder levar tudo, ou seja, não tinha como.Coloca as malas de volta no carrinho sai do aeroporto pega taxi e volta pro hotel em Dubai, isso era de madrugada, durmi por algumas horas, acordei fui resolver os problemas da passagem, voltei e refiz todas as malas para dessa vez deixar uma no hotel em Dubai e levar somente 30 kg comigo, já que não iria pagar de jeito nenhum o preço que estavam cobrando. Então, passagem trocada para logo mais á noite, depois de toda correria e mais 3 horas refazendo as malas, descansei, e fui pro aeroporto novamente.Dessa vez consegui embarcar, e melhor sem pagar nenhum excesso.1 hora de viagem até o Qatar e mais 8 horas até Casablanca. Chegando em Casablanca, não conseguia encontrar quem supostamente estaria me esperando no aeroporto, meu telefone com número dos Emirados não funcionava, localizei uma loja de telefonia celular, comprei um chip e pedi pra colocar internet, liguei para o gerente do restaurante e ele me disse que o motorista que estava na estrada indo de Tanger para Casablanca sofreu um acidente no caminho, mas que ele tinha falado com um amigo que trabalhava no aeroporto, pra encontrar um taxi de confiança pra me levar. Esperei uma meia hora, o tal homem apareceu, falando em francês (risos), nenhuma palavra em inglês, ok vamos lá, achamos o taxista e ele me trouxe até Tanger, umas 3 horas e meia de viagem de carro, chegamos em Tanger, liguei para o gerente marcamos um ponto de encontro e ele veio me buscar, me levou para hotel pra deixar as malas e fomos comer, conversamos um pouco sobre o trabalho e tal.Voltei pro hotel para finalmente descansar, marcamos para á noite eu ir até o restaurante para conhecer e ver como tudo funcionava. Fui até lá, lugar simpático, muitos cantores, pelo que vi, são 18 ao todo, de vários países, Líbano, Egíto, etc. Sentei lá, fiquei assistindo ao show, fumando uma shisha, e prestando atenção no ambiente.Tinha bastante mulheres, até mais do que homens, eu acho, todas dançando, achei que não ouvir khaleegi por aqui, mas tinha bastante, iraquiano e do golfo também.Depois o gerente me deixou no hotel. No dia seguinte tive ensaio com os músicos, tecladista marroquino e percurssionista libanês, combinamos a entrada, o solo tabla, eles me explicaram mais ou menos como funciona, pois aqui é um pouco diferente do que estou acostumada.Começa-se o show no palco, depois passa por todas a mesas, e por último o solo tabla no palco e termina o show, 30 minutos. Terminamos o ensaio e voltei pro hotel.
Hoje, terceiro dia, acordei com muita fome, resolvi sair na rua pela primeira vez sozinha, antes de vir algumas meninas me disseram que é meio tenso sair na rua por aqui, pois os homens mexem muito, têm muitos pedindes que te pegam pelo braço pra pedir dinheiro, e estrangeiras, principalmente sozinha é muito visada. Sai com uma roupa mais discreta, caminhei perto do hotel, encotrei um café vi que tinha famílias, então entrei e comi por ali, o garçom falava em francês pra variar, apontei para a foto no cardápio e ele me trouxe o pedido, terminei de comer e voltei pro hotel, tudo tranquilo.
A temperatura é bem diferente de onde eu estava, tem um vento bem frio até porque estou na avenida beira mar então vem um ventão da praia, o temperatura esta marcando 21 Graus, mas a minha sensação é de mais frio, estes três dias foram bem ensolarados, mas acredito que deve chover e fazer mais frio daqui alguns dias, pois estamos entrando no inverno.Falam principalmente francês, depois árabe, mas é diferente do libanês o qual estou acostumada e algumas pessoas falam um pouco de espanhol, já que estamos na divisa com a Espanha.Vi algumas mulheres de abaya coloridas, com lenço na cabeça e também mulheres vestidas normalmente.
Bom, por hoje é isso, em breve mais fotos e novidades..até breve!!!