Hoje vou relatar sobre uma festa de aniversário em que dancei na última sexta-feira, o evento foi no restaurante em que trabalho, as convidadas eram somente mulheres locais do golfo pérsico, conhecidas no mundo árabe como khaleeges. Foi uma experiência bem interessante e divertida! sempre ouvia falar que em casamentos, noivados , dentre outras comemorações de muçulmanos, as mulheres ficam separadas dos homens para poder ficar a vontade já que não podem mostrar seus cabelos e algumas até mesmo o rosto diante de outros homens.Ao chegar no restaurante já dava pra ouvir as mulheres animadas conversando, dançando e se divertido, é claro sem nenhuma bebida alcoólica pois não é permitido segundo a religião muçulmana, quando olhei para o palco onde fica o músico que trabalha junto comigo, estava ele e seu teclado atrás de um biombo para que ele não pudesse ver as mulheres ali presentes que estavam sem seus véus e algumas até sem a abaya (capa preta que colocam sobre a roupa), já achei inusitado só esse fato, ele teria que tocar sem me ver e eu sem ver ele.Quando o gerente veio falar comigo para me dizer quem era a aniversariante, as mulheres prontamente começaram a colocar seus véus por mais que ele tenha passado rapidamente sem nem olhar pra elas.Quando o músico anunciou meu nome a mulherada já começou a aplaudir e fazer o gritinho típico árabe (lilililili) então entrei, todas elas olhando atentamente e curiosas para ver a bailarina, já comecei indo entre as mesas tirando elas pra dançar, elas pegavam o véu que usam na cabeça e amarravam na cintura e vinham dançar comigo, queriam colocar as gorjetas na minha roupa, todas brincando e se divertindo, algumas tímidas para vir dançar , olhavam para os lados para se certificar que nem um homem estava ali. Quando eu me aproximava perto de alguma, elas beijavam a própria mão e faziam que passavam pelo meu corpo, do ventre em direção ao chão, como se estivesse me dando uma benção, pela minha dança e meu corpo, uma delas pegou uma maço de dinheiro jogou pra cima quando estava dançando em frente a ela, depois fez esse gesto da mão e passou perfume na própria mão e me ofereceu pra cheirar o perfume.
No final do show não consegui escapar sem tirar fotos com elas, uma senhora, mãe da aniversariante que brincou comigo, fazendo shimie de peito, o show inteiro, no final me pegou pela mão e não queria me soltar mais, queria bater fotos, fazer vídeos de mim dançando com ela, e ela falava somente árabe mas consegui explicar que eu era brasileira, agradecer ela pelo carinho e me retirar.Foi muito legal, sem dúvida uma experiência que jamais vou esquecer, um momento de muita descontração e alegria e uma oportunidade incrível de acessar mais um bocadinho da cultura deste povo tão contagiante.
hahaha Super legal, adorei o relato. Eu tb dancei aí numa festa privada para mulheres, elas tb estavam bem soltinhas, mas não teve biombo no músico... hahaha essa foi demais. É bem assim, elas se escondem rapidinho se vêem um homem. Eu sinceramente, fico louca de pena, me incomodaria muito isso, mas enfim, a discussão é longa. E olha, tem umas bem passadinhas mesmo, aqui já me passaram a mão bonito, do pescoço até o pé, e não foi uma vez só. hahaha Mas eu não me incomodo tanto, porque é mulher. E mesmo que me incomodasse, elas são tão rápidas e sempre nos pegam desprevenidas... porque a gente nunca está esperando isso. Eu e as gurias apelidamos de "recebi um Mashallah" hj, pq quando elas fazem isso elas falam "Mashallah". Hahaha No final das contas eu nem me importo, porque sei que estão é uma forma de te elogiar, mas que é engraçado, isso é. Beijão, Nick!
ResponderExcluirVerdade Anisah...eu tmbém não me importo pq acho que isso faz parte da cultura, sempre temos que considerar isso, até porque eram só mulheres e estava super divertido...Obrigada pelo comentário...super beijo
ExcluirNicoleeeee.....heheh...que diverrr!!! Infelizmente não tive essa oportunidade de dançar em festa particular lá em Oman, mas imagino que deve ser algo maravilhoso, ver elas se divertindo com você e vc tb com elas. Pra quem trabalha com isso deve ser uma grande emoção participar desse tipo de evento, conhecendo um pouco mais da cultura e seu costumes....e melhor, como dia a Anisah...recebendo um Mashallah...heheh....Com certeza vais ter muita sorte e sucesso nesta sua caminhada, vc sabe que sempre torço por isso....fico muito feliz quando sei de algum fato diferente e que te proporcione mais conhecimento ainda....Você merece, sempre se esforçou muito pra isso e agora está aí o resultado....Te cuida e cotninua contando teus fatos inusitados saí....;o)
ResponderExcluirBjããããoooo negra!!!!
Obrigada pelas palavras Bíula, e mesmo muito bacana quando temos oportunidades de aprender coisas novas, estou super feliz...Bjão e obrigada pela visita
Excluir