segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dubai, primeira semana...

Olá!Depois da minha viagem  ao Líbano estou de volta a ativa e desta vez trabalhando em Dubai. Cidade maravilhosa  onde tudo funciona muito bem, limpo, trânsito geralmente rápido, ar-condicionado nas paradas de ônibus, estações de metrô de primeiro mundo, violência praticamente zero, cidade de alguns recordes; como o maior shopping e  maior prédio do mundo, dentre outros. Dubai foi construída no meio do deserto  mas só lembramos disso por causa do calor. Nesta época o clima é  muito bom por aqui, porque é inverno (25 á 27 graus e de noite tem vento fresquinho). Pela primeira vez posso dizer: graças a Deus que estamos no inverno, porque o verão aqui é de matar.Minha primeira semana aqui esta sendo incrível, estou morando em um local que tem muitas casas que, aqui são chamadas de "vilas"; lugar e vizinhança bem tranquila  É perto de um dos aeroportos aqui de Dubai por isso escuto um pouco do barulhos doe aviões que não chega a perturbar.A casa é  enorme, tem quatro quartos e  moramos em quatro meninas; duas cantoras e duas bailarinas (uma delas eu) que fazem temporada nos dois grandes e famosos restaurantes de uma mesma cia,no caso este restaurante em que estou trabalhando é dentro do hotel Al Murooj Rotana.
Casa aonde estou morando em Dubai
A casa é de dois andares, embaixo tem uma suite, um lavabo, cozinha,sala de jantar e estar e no andar de cima três suítes  uma delas a minha, uma sala pequena e a sacada.Já no primeiro dia fui dar uma caminha pelas redondezas pra conhecer a região e ver aonde estou, até pra saber voltar de táxi quando eu sair.Tem um posto de gasolina com algumas coisas de sobrevivência tipo, Mc Donalds, Subway e etc...e caminhando mais tem uma rua com mercado, farmácia e mais alguns restaurantes (detalhe que na volta do mercado me perdi,e  isso já era meu  sexto dia por aqui, mas tudo bem, consegui me localizar novamente e caminhar faz bem!)
Al Murooj Rotana Dubai, hotel aonde trabalho
O hotel onde estou trabalhando é muito luxuoso, muito bonito, mesmo. Ainda, não tive tempo para conhecer a parte interna uma vez que o acesso dos artistas para o restaurante é independente. assim que estiver mais familiarizada posto umas fotinhas.O restaurante é moderno e de muito bom gosto, bem famoso aqui em Dubai, lotado praticamente todos os dias, público cativo e bastante animado que vem mesmo para assistir o show,  muitas família, grupos de amigos e alguns casais.
Um dos prédios do hotel e de fundo o Burj Khalifa

Para mim, “O show” passa muito rápido:é “O show” mais rápido que já dancei, são de 45 a 50 min, tempo normal, mas a forma como é estabelecido que faz parecer rápido;danço a entrada, uma música normal, khaleege, saidi e o solo tabla, cinco músicas e termina.Dançar solo tabla, todos os dias é uma novidade para mim e tenho gostado muito; cada dia com o ouvido melhor, mais apurado para integrar com a banda, uma grande maratona de exercício físico e exercício de aperfeiçoamento da arte.  Tem sido uma experiência muito interessante; O  tabla toca muito bem, a banda é bastante profissional, aberta para a troca e criação  e por isso me sinto a vontade pra colocar minhas idéias em prática, todos os recursos que gosto que tenha nas músicas, eles produzem! estou adorando!  Passiei pouco, por hora, pois estes primeiros dias são preciosos e necessitam de concentração e dedicação ao trabalho. O Que fiz até agora no meu tempo livre foi ir até Dubai Mall que é o maior shopping do mundo,e o Burj Khalifa o maior prédio mas, estes eu já conhecia.Estou empolgada! porque aqui tem muitos lugares pra conhecer aos poucos vou conhecendo e contando.
Pessoal!por hoje é isso,acompanhem em breve mais novidades sobre a minha estada em Dubai



Nenhum comentário:

Postar um comentário