quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lugares que estive em Dubai

 Burj Khalifa
Burj Khalifa (difícil pega-lo inteiro na foto)

Nada mais nada menos que o prédio mais alto do mundo com 828 metros de altura e 160 andares, possui 49 elevadores sendo que alguns deles param somente nos andares 43, 76 e 124 que é o andar aonde os visitantes podem ir. Para visita-lo os ingressos são comprados  no mínimo um dia de antecedência é realmente um passeio que vale a pena. No meu caso, o passeio foi à noite. Ao passar pela bilheteria até chegarmos no elevador que leva os visitantes ao andar 124 são passadas informações de como foi construído o prédio e algumas curiosidades, já no elevador,  a sensação é diferente, o ouvido tranca um pouquinho.Esse elevador sobe em torno de 10 metros por segundo, em 1 min e pouco chegamos ao andar 124.

Eu no topo do Burj Khalifa
 A vista de cima e maravilhosa como a de uma janela de avião. Como disse o meu passeio foi a noite mas quero ir de dia também pra ver Dubai com mais detalhes.No interior do prédio tem hotel, escritórios, habitações, mesquita, restaurantes.Esse foi um passeio com certeza inesquecível
Vista da fonte e uma parte do Dubai Mall







The Dubai Mall 
Dubai Aquarium,dentro do shopping
Maior shopping center do mundo, possui 1.200 lojas, hotel e mais de 20 salas de cinema, a praça de alimentação tem em torno de 280 restaurantes, fast-foods e cafés, um dos maiores aquários do mundo com mais de 33.000 animais marinhos. Já fui ao Shopping mais ou menos umas 5 vezes e ainda não  o conheci todo, tem até carrinho de golf funcionando como táxi dentro do shopping. Há uma saída que vai dar na famosa fonte de Dubai, que é a maior fonte de águas coreografadas do mundo, simplismente encantadora  e o  Burj Khalifa(maior prédio do mundo) também no mesmo complexo.

Dubai Mall




Burj Al Arab
Um dos hotéis mais luxuosos do mundo em formato de vela de barco e fica em uma ilha artificial,não cheguei a entrar pra conhecer o interior , visto de fora já é muito lindo!  Pretendo conhecer seu interior também.Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m² , contendo jacuzzi e sala de estar. Possui suítes de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. Os quartos do hotel são decorados  com ouro,  as diárias custam entre 1.500 a 10 mil dólares.



Metro em Dubai
Aguardando o metro
As estações de metro em Dubai são maravilhosas,extremamente luxuosas,limpas,nem perto de uma estação de metro em São Paulo por exemplo. Já o metro é todo informatizado e automatizado, com letreiros que avisam a cada estação, em árabe e em inglês, as linhas passam por toda Dubai.

Estação de metro em Dubai










Souq Naif (mercadão popular)
Entrando no Souq Naif
Um dos meus lugares preferidos pois adoro comprar coisas baratas,o Souq Naif e como se fosse um bairro da cidade com lojas de tudo que se pode imaginar.As lojas normalmente são agrupadas de acordo com o produto vendido,você encontra a parte dos tecidos,das roupas,dos acessórios,dos eletrônicos enfim, tudo que se puder imaginar,e os preços são muito bons ainda mais se você souber negociar, por que o povo árabe é muito negociador se você souber como negociar com eles quase sempre vai conseguir um bom preço,e eu já estou aprendendo, e é bem divertido.
Loja de tecidos


Fonte:Wikipedia e meus conhecimentos






quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vídeos do show em Dubai


Estou quase encerrando meu primeiro mês de trabalho em Dubai e encerrando meu trabalho no restaurante Mawal Murooj, a partir do dia 30 de Dezembro estarei inciando o trabalho no segundo restaurante da rede aqui em Dubai, o Mawal Bustan.Foi uma experiência muito bacana pra mim dançar em um restaurante bem conceituado como e o Mawal, aqui em Dubai, tudo impecável, a banda realmente muito boa como já havia ouvido falar, e o tabla então (percursionista), maravilhoso, fundamental para o show de uma bailarina.Todos os funcionários muito prestativos e eficientes,o publico sempre divertido e animado,que vem realmente pra te assistir e se divertir.Foi muito bom.Consegui  fazer meus vídeos, pois estava muito ansiosa para registrar esse momento, e aos poucos estarei postando no blog e no youtube.Passeei bastante nesse primeiro mês, conheci um pouco mais de Dubai alguns shoppings,o museu ,o souq, dentre outros lugares lindos que mostrarei e contarei por aqui nas próximas postagens.

Confiram os vídeos do meu show:

Entrada, sempre feita com véu, aonde a bailarina faz a sua demostração inicial do show.




Solo Tabla, um solo de um instrumento de percussão árabe o derbak ou tabla, aonde a bailarina demostra suas técnicas de quadril, ritmo musical e coordenação, sendo que nada e coreografado,assim como nas outras danças e nos show por aqui, tudo ao vivo.


Saidi,a dança do bastão, momento alegre e de descontração do show, afinal saidi em árabe significa alegria, momento em que a bailarina se aproxima mais das mesas para brincar com o publico, e também demonstrar suas habilidades com o bastão.Em alguns lugares e permitidor dançar por entre as meses,os árabes ficam muito alegres com esse ritmo.




Khaleege,é a dança típica dos países do golfo pérsico, onde se utilizam muitos movimentos com os cabelos, mãos e braços, dançando com o tronco inclinado pra frente e marcando o passinho típico do ritmo soudi.Pode-se utilizar a abaya específica pra essa dessa como é o caso deste vídeo.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dubai, primeira semana...

Olá!Depois da minha viagem  ao Líbano estou de volta a ativa e desta vez trabalhando em Dubai. Cidade maravilhosa  onde tudo funciona muito bem, limpo, trânsito geralmente rápido, ar-condicionado nas paradas de ônibus, estações de metrô de primeiro mundo, violência praticamente zero, cidade de alguns recordes; como o maior shopping e  maior prédio do mundo, dentre outros. Dubai foi construída no meio do deserto  mas só lembramos disso por causa do calor. Nesta época o clima é  muito bom por aqui, porque é inverno (25 á 27 graus e de noite tem vento fresquinho). Pela primeira vez posso dizer: graças a Deus que estamos no inverno, porque o verão aqui é de matar.Minha primeira semana aqui esta sendo incrível, estou morando em um local que tem muitas casas que, aqui são chamadas de "vilas"; lugar e vizinhança bem tranquila  É perto de um dos aeroportos aqui de Dubai por isso escuto um pouco do barulhos doe aviões que não chega a perturbar.A casa é  enorme, tem quatro quartos e  moramos em quatro meninas; duas cantoras e duas bailarinas (uma delas eu) que fazem temporada nos dois grandes e famosos restaurantes de uma mesma cia,no caso este restaurante em que estou trabalhando é dentro do hotel Al Murooj Rotana.
Casa aonde estou morando em Dubai
A casa é de dois andares, embaixo tem uma suite, um lavabo, cozinha,sala de jantar e estar e no andar de cima três suítes  uma delas a minha, uma sala pequena e a sacada.Já no primeiro dia fui dar uma caminha pelas redondezas pra conhecer a região e ver aonde estou, até pra saber voltar de táxi quando eu sair.Tem um posto de gasolina com algumas coisas de sobrevivência tipo, Mc Donalds, Subway e etc...e caminhando mais tem uma rua com mercado, farmácia e mais alguns restaurantes (detalhe que na volta do mercado me perdi,e  isso já era meu  sexto dia por aqui, mas tudo bem, consegui me localizar novamente e caminhar faz bem!)
Al Murooj Rotana Dubai, hotel aonde trabalho
O hotel onde estou trabalhando é muito luxuoso, muito bonito, mesmo. Ainda, não tive tempo para conhecer a parte interna uma vez que o acesso dos artistas para o restaurante é independente. assim que estiver mais familiarizada posto umas fotinhas.O restaurante é moderno e de muito bom gosto, bem famoso aqui em Dubai, lotado praticamente todos os dias, público cativo e bastante animado que vem mesmo para assistir o show,  muitas família, grupos de amigos e alguns casais.
Um dos prédios do hotel e de fundo o Burj Khalifa

Para mim, “O show” passa muito rápido:é “O show” mais rápido que já dancei, são de 45 a 50 min, tempo normal, mas a forma como é estabelecido que faz parecer rápido;danço a entrada, uma música normal, khaleege, saidi e o solo tabla, cinco músicas e termina.Dançar solo tabla, todos os dias é uma novidade para mim e tenho gostado muito; cada dia com o ouvido melhor, mais apurado para integrar com a banda, uma grande maratona de exercício físico e exercício de aperfeiçoamento da arte.  Tem sido uma experiência muito interessante; O  tabla toca muito bem, a banda é bastante profissional, aberta para a troca e criação  e por isso me sinto a vontade pra colocar minhas idéias em prática, todos os recursos que gosto que tenha nas músicas, eles produzem! estou adorando!  Passiei pouco, por hora, pois estes primeiros dias são preciosos e necessitam de concentração e dedicação ao trabalho. O Que fiz até agora no meu tempo livre foi ir até Dubai Mall que é o maior shopping do mundo,e o Burj Khalifa o maior prédio mas, estes eu já conhecia.Estou empolgada! porque aqui tem muitos lugares pra conhecer aos poucos vou conhecendo e contando.
Pessoal!por hoje é isso,acompanhem em breve mais novidades sobre a minha estada em Dubai